Renovação online

Como e onde renovar meu certificação digital?

Você pode renovar seu certificado de forma presencial agendando o melhor horário em nossa matriz que fica localizada na baixada santista ou 100% online por videoconferência de forma rápida e prática.

Quais documentos devo apresentar?

Pessoa física (e-CPF)

- Documento de identificação atualizado com foto: podendo ser a CNH, Carteira de Identidade (RG), Carteira de classe, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carteira de Trabalho) (Modelo Novo).

- Caso seja necessário incluir o número PIS ou o número CEI, apresentar essas informações no momento da validação.

Pessoa jurídica (e-CNPJ)

- Documento de identificação do representante legal da empresa atualizado com foto: podendo ser a CNH, Carteira de Identidade (RG), Carteira de classe, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carteira de Trabalho) (Modelo Novo).

- Contrato social ou o estatuto de ato constitutivo da empresa.

Quem dever ir ao posto de atendimento para validação?

Pessoa física (e-CPF)

O titular do certificado deve comparecer ao ponto de atendimento para a validação presencial ou por videoconferência.

 

Pessoa jurídica (e-CNPJ)

O responsável pela empresa, mediante à Receita Federal, deve comparecer ao ponto de atendimento ou por videoconferência. Em caso do falecimento do responsável legal perante a Receita Federal, é preciso que o inventariante tenha solicitado a alteração do sócio na RFB e que tenha a alteração contratual.

Quando um certificado digital deve ser renovado?

Como todo certificado tem uma data de validade, o empreendedor deve ficar atento ao prazo para solicitar a renovação. O recomendado é que a renovação aconteça 45 dias antes do vencimento. Os classificados como tipo A1 devem ser renovados após 12 meses e os do tipo A3, entre 12 e 36 meses, dependendo do plano contratado.